0

Pulseira e Brinco Verde e Bege


Brinco - B012 (7 cm) - R$ 25,00

Pulseira - P004 - R$ 67,00


Conjunto em tons verde e bege, em corino, banho prateado e strass Swarovski.
0

Como conservar suas bijuterias

As bijuterias, mesmo não sendo jóias, nos são queridas. Assim, para que possamos aumentar sua vida útil, é fundamental que cuidemos dessas peças como se fossem suas jóias mais caras. Por serem feitas de materiais delicados, é significante que você deva guardar de forma especial em seu armário ou gaveta e cuidar delas, com  carinho e atenção.

ü  Retire a bijuteria antes do banho, mar ou piscina para que ela não oxide (escureça).
ü Não deixe a peça em contato com bronzeadores, loções, areia ou outros produtos que podem danificar a sua bijuteria.
ü Retire a bijuteria antes de usar perfumes e cosméticos e aguarde alguns minutos antes de recolocá-las.
ü Tome muito cuidado com produtos para cabelo, (tinturas, produtos para alisamento), pois estes contêm produtos químicos muito fortes e que ficam impregnados por vários dias, podendo manchar as peças, especialmente brincos e colares que ficam em contato com os cabelos.
ü Quando for usar cremes para as mãos ou no corpo, retire os anéis, pulseiras e colares.
ü Não durma com as suas bijuterias.
ü Evite usar suas bijuterias durante execução de trabalho doméstico ou mesmo cuidando do seu jardim.
ü Evite aplicar esforços exagerados sobre as peças bem como fazer serviços pesados para que ela não fique sujeita a riscos por atrito com outros objetos.
LIMPEZA
ü Para a limpeza e conservação, o mais indicado é usar uma flanela limpa. Limpe delicadamente as peças e se possível,de modo individual. Cristais que fazem parte de um brinco, por exemplo, ganham novo brilho limpando desta maneira. Faça isso com as pedras, metais e outros materiais.
ü Ao limpar sua bijuteria nunca as deixe de molho, nem ferva com água e sabão; limpe apenas com uma flanela macia.
ü Anéis, colares e brincos com madre pérola tendem a perder o brilho caso entrem em contacto com a água.
ü  Não use polidores ou abrasivos para dar brilho às suas bijuterias.
ü  Caso você tenha alergia à brincos, tente passar no local que ficará em contacto com a orelha uma camada de esmalte incolor. Formará assim uma camada protetora que não deixará o metal em contacto direto com a sua pele.

ACONDICIONAMENTO
ü  Mesmo dentro do porta-jóias é possível conservar melhor suas bijuterias, colocando as peças em saquinhos de tecido flanelados ou saquinhos plásticos. Servem também para que as peças não se misturem e fiquem emaranhadas.
ü  Existem vários modelos de porta jóias no mercado, de diversos tipos de materiais e preços. Se você não tiver um porta-jóias, forre uma caixa com tecido macio e guarde as peças dentro de saquinhos plásticos para evitar o atrito entre elas.
ü  Evite acondicionar as peças como colares, brincos, pulseiras, todas juntas. Elas podem se embaraçar. Isso dificulta a separação das peças e pode causar rompimento, além de riscar possíveis pedras, cristais ou até mesmo os acrílicos e sintéticos.
ü  Alguns materiais utilizados são frágeis ( muranos, vidros, cristais, etc.) e devem ser bem protegidos para que não risquem ou quebrem.
ü  Colares, pulseiras e brincos longos podem perder o formato original e riscar se não forem guardadas adequadamente.
ü  Lembre-se de sempre abrir os saquinhos para verificar o estado de conservação e limpa-las periodicamente.
ü  Evite guardar suas bijuterias em qualquer lugar, como, por exemplo, dentro da sua bolsa, em bolsos, no porta-luvas do carro, etc. o atrito com outros objetos poderá danificar a peça, além de aumentar o risco de perdê-las.




Dica: Coloque um pedaço de giz branco no estojo ou porta-jóias. Ele absorve a umidade e evita que as peças escureçam ou fiquem embaçadas.


Beijos.........
Tomando estes cuidados, você vai ter bijuterias sempre bonitas e bem conservadas por muito mais tempo.